Olá! Estamos muito felizes com sua visita. Quer falar conosco? Mande um e-mail para emeicarlota@gmail.com. Divirta-se!
RSS

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Projeto Leitura Simultânea: Novas histórias, novas escolhas!

Devido ao sucesso do projeto "Leitura Simultânea" na Emei Carlota, decidimos continuar com ele. O projeto permite que professores tenham contato com alunos das outras salas, e que as crianças escutem a história que quiserem.

O ano passado, a Leitura Simultânea aconteceu uma vez por mês. O ritmo deve ser o mesmo este ano, já que as atividades são muitas aqui. O que não desqualifica a importância do projeto.

Cada professora escolhe uma história e deve elaborar uma sinopse que é fixada no corredor da escola. Durante uma semana, os alunos começam a apreciar o cartaz, e mesmo que não saibam ler, fazem a leitura imagética. Dias antes do evento, cada professora vai com sua sala ao local onde estão fixados os cartazes e lê cada sinopse. Assim, cada aluno coloca seu nome embaixo do cartaz da história que mais o interessou.

No dia do evento, os alunos se dirigem à sala onde acontecerá a leitura do livro que escolheram e podem ter contato com um grupo formado por pessoas interessadas na mesma história. Super legal!

Confira algumas fotos* da primeira "Leitura Simultânea" deste ano.











* As fotos estão embaçadas porque queremos preservar a identidade de nossos alunos. 

0 comentários:

Postar um comentário